Locução Natural: Porquê a sua empresa PRECISA utilizar

07/11/2020 por na categoria Áudio relacionado à , , com 0 e 0
Home > BLOG > Áudio > Locução Natural: Porquê a sua empresa PRECISA utilizar

Locução Natural 

A Locução Natural / Humanizada é o que o mercado mais pede atualmente. Aquela voz de “locutor” já não se aplica mais na maior parte dos vídeos e muitos spots, URAs e esperas telefônicas.

É um estilo de locução próximo a uma conversa, para criar empatia e proximidade com o ouvinte. Pode ser empregado em peças publicitárias, institucionais, corporativas, e-learning, treinamentos, conteúdos educativos ou acadêmicos, campanhas políticas, podcasts, documentários, games, esperas telefônicas, URAs e audiobooks, entre outras aplicações.

Já há algum tempo estamos presenciando o movimento da “autenticidade” junto às marcas. A forma como elas se comunicam com seu público deixou de ser extremamente elaborada, produzida, planejada, e o mais importante: autoritária.

Os consumidores, querendo conhecer quem está por trás do que consomem, estão cada vez mais interessados em marcas autênticas, com propósito e transparência.

Por isso, de uns anos pra cá, empresas de todos os portes têm adotado uma comunicação mais próxima, informal e horizontal, ao contratar locutores com vozes mais suaves e locução mais natural.

A locução tradicional é um problema?

Não! Até hoje a locução tradicional é solicitada em alguns trabalhos. Ainda existe mercado pra ela.

Por muito tempo, ela dominou o mercado da voz. É muito difícil encontrar alguém que não pense diretamente naquela voz carregada de radialista quando ouve falar de locução.

O mercado está aberto para todo tipo de locução, seja ela mais leve, mais pesada, mais “jogadinha”, ou mais coloquial etc. Só se sai melhor quem domina a locução mais solicitada e quem domina mais tipos de locução também.

Como dito, o público hoje busca mais humanização no posicionamento das marcas, e por isso, é natural que este tipo de locução seja cada vez menos utilizada.

A Locução Natural não é mais tendência, é realidade!

Agora, a busca é por vozes e entonações de pessoas comuns, como se a marca fosse “gente como a gente”, conversando com um amigo. Assim, o ouvinte se identifica e a mensagem fica mais próxima dele, mais fiel e engajada.

Eu também sou locutor, e possuo esse estilo Natural / Humanizado, com um timbre mais Jovial.

Clique neste link -> http://bit.ly/gabriel-amorim-locucao-natural <- e confira um portfólio com meus trabalhos!

 

Comentários

DESENVOLVIDO POR ENGATILHAR | SALVADOR | BA

Enviar Mensagem
Atendimento via Whatsapp
Fale AGORA conosco pelo Whatsapp!