9 razões para investir na criação de um site para o seu negócio

04/07/2016 por na categoria Sites com 0 e 0
Home > BLOG > Sites > 9 razões para investir na criação de um site para o seu negócio

investir na criação de um site

 

Ter o seu próprio negócio não é nada fácil, e as suas tarefas nunca acabam. Mas você não deve usar isso como uma desculpa para “tomar atalhos” quando se trata de ter uma boa visibilidade online. A melhor forma de se iniciar isto é investir na criação de um site profissional para garantir a sua presença digital e motivar o seu público alvo a querer se envolver com sua marca. Sem um site, tenha a certeza de que sua empresa está perdendo oportunidades!

Confira 9 razões para investir na criação de um site para o seu negócio:

 

1. Credibilidade

Hoje, mais e mais consumidores utilizam a internet para pesquisar os produtos ou serviços que possuem interesse. Ter um site acrescenta valor a sua empresa. Sem um, os potenciais clientes vão para seus concorrentes. Se você já tem um site, mas com um design antigo e não é adaptável a dispositivos móveis, fazer um redesenho dele trará ao seu negócio uma imagem mais profissional que irá inspirar uma confiança ainda maior. Enquanto nenhum site é igual a oportunidades perdidas, um site ruim pode realmente ser pior, uma vez que, literalmente, faz o seu negócio parecer amador. Lembre-se, as primeiras impressões contam muito!

2. Permite manter seus clientes informados

Pense em seu site como sendo o seu folder online ou catálogo. É muito mais fácil e mais rápido para atualizar as informações sobre seus produtos e serviços em seu site que no material impresso, tornando-se uma forma eficaz de informar aos seus clientes sobre novos produtos, eventos, promoções especiais, notícias ou quaisquer novos serviços. Ao contrário de anúncios impressos que rapidamente se tornam desatualizados, seu site pode fornecer informações sempre atuais.

3. Está sempre acessível

Um site está disponível para seus clientes habituais e potenciais 24h por dia, em finais de semana e feriados, e lhes proporciona a conveniência de rever os seus produtos e serviços quando sua loja ou escritório está fechado.  Muitas pessoas acessam a internet à noite com mais calma, ao chegar do trabalho. Com estilo de vida agitado de hoje, este é um grande ponto que interfere diretamente em uma decisão de compra.

4. Inicia um relacionamento com seus clientes

As pessoas geralmente preferem fazer negócios com pessoas e marcas que conhecem. Em seu site você vai dar às pessoas a oportunidade de conhecer o seu negócio (e talvez você) e se sentirem mais confortável com ele. Uma vez que isso acontece, elas serão mais propensas a querer fazer negócios com você, em detrimento do concorrente que ela não conhece.

Criação de Sites Modernos a partir de 3x de R$ 233,00! Clique AQUI!

 

5. “Pesquisa no Google”

Cada vez mais as pessoas estão se afastando de forma tradicional de encontrar informações e buscando online, em motores de busca. Estão constantemente à procura de onde eles planejam fazer suas próximas compras ou analisar as empresas das quais quer contratar serviços. Seu negócio precisa estar na ponta dos dedos dos seus potenciais clientes. E para tanto, investir na criação de um site é providencial.

6. Reforça a sua campanha de publicidade off-line

Inclua seu endereço na web em suas campanhas publicitárias off-line e as pessoas irão visita-lo para obter mais informações. Muitas vezes é uma das primeiras respostas a uma campanha publicitária bem-executada. Quanto mais as pessoas sabem sobre você e sua empresa, maiores as chances que você tem para atrair novos clientes.

7. Um Site poupa tempo

O fornecimento de informações aos seus clientes leva tempo, seja por telefone, face-a-face, em um panfleto ou em e-mails. Um catálogo online, por exemplo, pode fornecer muitas informações sobre seus produtos e serviços. Depois que seu site está instalado e funcionando, ele está disponível para os seus clientes indefinidamente, poupando tempo. E o que é o tempo? É o seu maior ativo!

8. É um meio de demonstração do seu trabalho

Não importa qual o seu tipo de negócio. Um site é um ótimo lugar para mostrar o seu trabalho. Ao incluir um portfolio ou galeria de imagem ou vídeos, bem como depoimentos sobre o seu trabalho, você pode demonstrar o diferencial do seu negócio.

9. Sim, o seu principal concorrente tem um Site

Se você está em concorrência direta com outra empresa que tem um site, eles têm uma clara vantagem – especialmente se eles estão no mercado com um site moderno, que fornece uma ótima experiência ao usuário e adaptável em dispositivos móveis.

A Engatilhar tem soluções adequadas para a criação de sites. Clique AQUI e saiba como sua empresa pode ter o seu!
 

Comentários

DESENVOLVIDO POR ENGATILHAR | SALVADOR | BA